Tie Dye: como usar a estampa queridinha do momento

tye die
0 0
Read Time3 Minute, 24 Second

Já conhece a nova febre do momento, o Tie Dye?

Ele fez um suuuper sucesso por volta dos anos 60, juntamente com o movimento hippie, e agora ele está de volta, se tornando assim uma trend que você certamente vai amar!

Ainda não conhece a febre do Tie Dye?? Então continue lendo e descubra tudo sobre essa trend que voltou com tudo!

Tie Dye, o que é?

Primeiramente, o Tie Dye nada mais é do que uma técnica de tingimento, nela uma parte do tecido escolhido é isolada para que o mesmo não receba a tinta. 

Ao final do processo de tingimento, o resultado são algumas manchas da cor escolhida, formando assim formas e grafismos.

Em conformidade com o já dissemos, ela surgiu nos anos 60 juntamente com o movimento hippie e foi símbolo de lutas sociais. 

Mas, você sabia que essa técnica de tingimento havia sido criada no século 8, no Japão e na Índia, levando o nome de Shibori e Bandhani, respectivamente.

E só nos anos 60 que passou a ser o tie dye que conhecemos hoje, sendo atualmente uma tendência que permite que tenhamos itens mais exclusivos e personalizados! 

Ele voltou a dar as caras em 2019, se fazendo presente em looks de celebridades durante o Coachella. 

Como aderir ao tie dye

Quer um visual 100% fashionista, então sem dúvida alguma o tie dye é a pedida certa!

Você pode começar experimentando uma camiseta tie dye com um jeans clássico, não tem erro!

Contudo, se quiser ousar um pouco mais, pode apostar em um conjunto inteiro, ou peças mais longas, como vestidos por exemplo.

tye die

Tons pastéis sob o branco ajuda a deixar a peça mais leve, então, para apostar no tie dye sem chamar tanta atenção, escolha peças com a estampa em tons mais claros.

E claro, para que seu look não fique sem graça, use acessórios para incrementá-lo, como chokers e alguns tic-tacs com frases legais, e até mesmo, quem sabe, apostar naquele maxi colar?!  

Acessórios que combinam com o Tie Dye

CORRENTES DE ELOS COLORIDA

Para as mais ousadas, que tal apostar em um maxi colar de elos coloridos para compor o look com a sua tie dye??

tye die

Colares coloridos são divertidos e trazem descontração para os looks, combinando assim perfeitamente com o conceito, pode apostar sem receio, essa dupla é match na certa!

tie dye

CORRENTES DE ELOS CLÁSSICAS
É apaixonada pelos colares de elos mas prefere algo mais discreto? Então, que tal apostar nos banhos tradicionais?

tye die

Clássicos e mesmo assim cheios de personalidade para seu look, os banhos clássicos permitem que o foco total seja o seu look.

tye die

PRESILHAS DE CABELO

Trend + trend = look fashionista!!

As presilhas voltaram com tudo, charmosas e fáceis de usar, trazem um toque diferente ao look, e combinadas com o tie dye, trazem um ar super fashionista para o look!

Escolha o modelo de presilha que mais se enquadra com seu estilo e aposte nesse match!

tye die

MIX DE ACESSÓRIOS

Max color pede logicamente um mix de acessórios! Aposte em um mix de acessórios, misturando banhos, modelos, enfim, personalize sua composição!

tie dye

Conclusão 

 

Dessa forma, podemos ver o tie dye é uma forma divertida e diferente de estar por dentro das tendências 2020 e você personalizar suas peças conforme seu estilo, apostando assim em tons mais chamativos, como o néon, ou então tons mais claros, como os pastéis. 

Além disso, vimos também como é fácil combinar com qualquer peça, e que os acessórios podem ser ótimos aliados para trazer mais personalidade ao seu look.

Por fim, para te ajudar a incrementar seu look, a GIÓG tem inclusive uma linha inteira de acessórios na pegada multi color, clique aqui e confira!

Clique aqui e fale com a GIÓG, certamente teremos o acessório certo que reflita sua personalidade e dará mais brilho para os seus looks!!

Gostou do conteúdo? Portanto então não perca nenhuma novidade, nos acompanhe nas redes sociais:

Facebook, Instagram, Pinterest, YouTube

Como fazer seu próprio tye die?

Aprenda como fazer camiseta tie dye com 8 estampas diferentes