Corrente de Elos: Hit entre as fashionistas na semana de moda de Copenhague

0 0
Read Time3 Minute, 59 Second

A corrente de elos foi um suuuper hit entre as fashionistas na semana de moda de Copenhague, como até mesmo a Vogue citou durante o evento. 

Mas não é de hoje que a corrente de elos faz parte dos nossos looks, essa trend era uma febre nos anos 2000, e estava presente tanto em acessórios, tais como colares, pulseiras e brincos, contudo, as correntes de elos também eram usadas presas nos passantes das calças.

Em conformidade com o que já sabemos, a moda sempre volta com o tempo, no universo da moda nada nunca cai no esquecimento.

Sob esse ponto de vista, continue lendo e descubra como usar as correntes de elos para incrementar o look.

Acessórios Maria da Paz

Foto: Reprodução Rede Globo

Recentemente acompanhamos a novela A Dona do Pedaço, transmitida pela rede Globo, nela podíamos ver fortemente que as correntes estavam presentes nos looks da protagonista, interpretada por Juliana Paes.

Com toda certeza, as peças em corrente de elos são tanto elegantes quanto modernas, e tem o poder de empoderar todo e qualquer look.

Sabendo disso, agora vamos conhecer mais sobre os tipos de corrente de elos, como usá-las e como combinar com looks.

Tipos de Corrente de Elos

As correntes de elos são peças muito versáteis, de forma que vão das mais discretas até as mais chamativas, visto que estão disponíveis em correntes de diferentes tamanhos de elos, dessa forma, certamente irá encontrar o seu match perfeito!

Correntes finas de elos 

As correntes de elos mais finas são perfeitas para quem gosta de acessórios mais discretos, trazendo um estilo clássico, contudo, sem perder o toque de modernidade que essa peça traz. 

Os mix de colares e pulseiras podem ser compostos por elos e correntes finas e delicadas, certamente elas vão dar aos looks aquele ar de modernidade e brilho sutil e descontraído.

Corrente de elos fina

Correntes grossas de elos

Em contraste, temos as correntes de elos mais grossas, que esbanjam modernidade, glamour e trazem um ar contemporâneo para aquelas que adoram semijoias mais poderosas e chamativas. 

Outrossim, novamente peças como colares ou pulseiras fazem com que os looks fiquem mega empoderados!

Corrente de elos grossa

Como combinar a corrente de elos nos looks?

Em conformidade com o que já dissemos, as peças em corrente de elos são extremamente versáteis e se adequam perfeitamente ao seu estilo, contudo, separamos aqui algumas dicas de peças que ficam incríveis com acessórios em corrente de elos:

Maxi Blazer:

O maxi blazer é garantia de luxo e sofisticação ao look, e combina perfeitamente com as correntes de elos, formando uma dupla que esbanjam glamour.

Como usar Maxi Blazer

Blusas com decote

As blusas com decote em V exigem um acessório à altura, sendo assim, aposte em um mix de colares longos com corrente de elos menores e que tal combiná-lo com brincos menores e delicados? 

Como usar decote em v

Sob esse mesmo ponto de vista, também temos os decotes redondos, que combinam perfeitamente com chokers, aqueles colares mais justinhos ao pescoço. 

Como usar decote em u

Camisa social 

A camisa social combinada com uma corrente grossa é puro luxo! Visto que as camisas são peças tão básicas, ganham uma cara nova quando combinadas com acessórios pesados. 

Corrente de elos fina

Camiseta básica

A camiseta básica combina com qualquer coisa!! E que tal incrementar essa peça clássica do closet com uma corrente de elos?

Corrente de elos fina

Animal Print

A tão querida animal print já remete muita personalidade por si só, contudo, quando combinada à peças de correntes de elos, ganha ainda mais glamour. 

Como usar animal print

Diferentes tipos de banhos

Essas peças estão disponíveis nos mais diversos tipos de banhos, e você pode adequá-las ao seu estilo, usando seu tipo de banho favorito ou mesclando mais de um.

Quando falamos sobre os banhos, as correntes com banho de ouro são poderosas e podem ser as protagonistas de uma produção.

Em contraste, as correntes em banho de ródio podem deixar os looks mais finos e sofisticados.

+ Dicas de como misturar banhos diferentes de peças

Dica extra da GIÓG

Se você está buscando um acessório statement para destacar seu look em instantes, então invista na corrente de elos!! 

Aposte no colar corrente de elos dourado com correntes grossas, essa foi inclusive a sensação das fashionistas na semana de moda de Copenhague

O styling do momento é usar tudo junto e misturado!!

Dessa forma, nossa dica é mesclar essa peça com uma corrente fininha ou juntar dois ou mais colares de corrente para um look de impacto. 

As correntes de elos podem estar presente não só em colares, como também em brincos e igualmente em pulseiras, confira só:

Brincos com corrente de elos

Brinco corrente de elos

Pulseira com corrente de elos fina

Pulseira corrente de elos finas

Pulseira com corrente de elos grossa

Pulseira corrente de elos grossa

Corrente de elos com pingente

Mix de correste de elos

mix de pulseira corrente elos

mix colares Corrente de Elos


Por fim, se gostou do conteúdo, então não perca nenhuma novidade, nos acompanhe nas redes sociais:

Facebook, Instagram, Pinterest, YouTube