Como usar Piercing? Tudo que você precisa saber para arrasar com essa tendência

Como usar piercing
0 0
Read Time8 Minute, 7 Second

Ei, você aí, sabe como usar piercing? Não?! Então bora conferir um suuuuper tutorial que vai te ajudar a aderir essa tendência. 

Conforme já sabemos, os piercings se tornaram sinônimos de estilo e personalidade, e essa febre, que vem ganhando cada vez mais adeptos, não é de hoje.

As joias estão disponíveis nos mais diversos modelos e materiais, de forma que as opções vão dos mais discretos até os mais chamativos. 

Existem várias formas de como usar piercing, e para cada região existe o piercing perfeito. 

Neste artigo vamos te contar tudo que você precisa saber sobre como usar piercing, além de trazer várias inspirações e curiosidades. Continue lendo e descubra!! 

Onde posso colocar um piercing?

Os piercings realmente são uma febre, e as formas de serem usados são das mais diversas, igualmente como os locais de aplicação, confira os favoritos: 

Como é feita a aplicação de piercing no nariz

O nariz é uma das áreas mais visíveis para quem deseja entrar nessa vibe, além disso, é super democrática, visto que pode ser usado tanto por homens, como mulheres. 

O uso do piercing nessa área, apesar de ser bem delicado, pode não ser uma boa opção para aqueles que têm grandes problemas com alergias respiratórias, afinal a peça pode ocasionar feridas ao ficar coçando as narinas frequentemente. 

Sendo assim, no nariz, é comum que os piercings sejam usados da seguinte forma:

Piercing no septo 

Esse é um dos modelos mais usados, e as joias escolhidas costumam ser argola ou ferradura.

Sobre o processo de aplicação nessa região, a dor é moderada e o processo de limpeza e cuidados para a cicatrização deve ser seguido a risca, visto que essa região tende a infeccionar com mais facilidade. O processo total para ter a área cicatrizada varia de 30 a 60 dias.

Como usar piercing no septo

(Pinterest)

Piercing na aba do nariz (Nostril)

Certamente essa é uma das mais antigas formas de se usar o piercing, e continua sendo uma ótima opção. Igualmente como a versão do septo, é necessário seguir a risca os cuidados, além disso, o processo de cicatrização é bem parecido. 

Sobre as joias usadas nessa região, a mais comum são as argolas, também chamadas de anéis, ou então bolinhas bem pequenas, visto que são discretas e inclusive podem ter um ponto de brilho, o que as tornam ainda mais delicadas.   

Versão em argola:

Como usar piercing no nostril

(Pinterest)

Versão em ponto de luz:

Como usar piercing no nostril

(Pinterest)


Como é feita a aplicação do piercing na orelha?

Antes de entender sobre como é feita a aplicação do piercing na orelha, você sabe quais são as possíveis regiões em que você pode realizar a perfuração? E sabia também que cada região tem um nome diferente? 

Os nomes dos furos são: 

Tipos de furos piercings

(Pinterest)

Em conformidade com o que já sabemos, a orelha é uma região muito sensível do corpo, por esse motivo, é imprescindível que a aplicação do piercing seja feita por um profissional qualificado, ela geralmente é realizada em um estúdio. 

Em resumo, a perfuração é realizada com uma agulha esterilizada. Uma vez colocada uma jóia, caso queira alterar, você só deverá fazer a primeira troca depois de 30 dias, quando a área já estiver mais bem cicatrizada.

Perfuração na orelha – Lobe (Lóbulo)

Essa é a perfuração mais comum, além de ser muitas vezes confundido com um brinco, já que ambos ocupam o mesmo espaço, aquela parte beeem molinha da orelha que é nossa favorita na hora de furar. 

A perfuração no lobe é super democrática, visto que é indicada tanto para mulheres, como para homens. 

E os modelos de joias mais indicadas para essa área são as argolas e pontinhos, bem parecidos com brincos mesmo.

Como usar piercing no lobe

(Pinterest)

Perfuração na orelha – Anti-Tragus

Essa região fica um pouquinho acima do lóbulo, essa já é uma área de cartilagem. 

Os modelos de joias mais usados para o furo no anti-tragus são argola, ferradura ou banana (suavemente curvado). 

Sobre a cicatrização nessa área pode ser bem mais lenta, e com os cuidados de higienização corretos, dura em torno de 4 meses a 1 ano para se recuperar totalmente.   

Como usar piercing anti-tragus

(Pinterest)

Perfuração na orelha – Tragus

Sem dúvida essa é uma maneira mais moderna e ousada de perfuração na orelha. 

Por conseguinte, a região fica logo em frente ao canal auditivo e não apresenta risco algum, mas por ser uma região mais grossinha tende a ser uma dor mais intensa no momento de perfurar. Quanto ao tempo de cicatrização, ele varia de 3 meses a um ano.   

Como usar piercing no tragus

(Pinterest)

Perfuração na orelha – Daith

A perfuração é feita na dobrinha da orelha, aquela que fica um pouco acima do ouvido, ela permite que você use vários tipos diferentes de jóias, seu processo de cicatrização é beeem longo e pode chegar até a um ano.

Como usar piercing daith

(Pinterest)

Perfuração na orelha – Rook 

Aguenta alguns momentinhos de dor firme e forte? Então esse furo é perfeito para você!!

Apesar de ser um dos mais doloridos, por ser em uma área de cartilagem mais espessa, ele é perfeito para quem gosta de ousar. 

As joias mais usadas nessa perfuração são banana ou argola. 

Após a perfuração, a região pode ficar inchada e dolorida por até 10 dias, e o processo de cicatrização é longo, podendo chegar a 12 meses.

Como usar piercing rook

(Pinterest)

Perfuração na orelha – Hélix 

Essa também é uma proposta bem diferente para furar a cartilagem, além disso, o processo de perfuração é menos intenso que outras áreas, e a adaptação é simples e há baixos índices de rejeição e inflamação.

Inclusive, até mesmo a cicatrização tem tempo menor, variando entre 2 e 8 meses.  

Como usar piercing hélix

(Pinterest)

Perfuração na orelha –  Industrial ou transversal 

Um dos modelos mais queridinhos na hora da perfuração, e apesar de já ser bem conhecido, vale lembrar que ele é sinônimo de muita ousadia, afinal o modelo transversal costuma ser mais visível por conta do seu tamanho. 

Esse furo pega a cartilagem externa, e sua cicatrização pode durar até 8 meses.

Como usar piercing transversal

(Pinterest)

Perfuração na orelha – Cartilagem 

Certamente, essa é uma das áreas favoritas na hora de fazer a perfuração, visto que as peças podem variar muito, o que deixa o resultado ainda mais bacana. 

A dor nessa área é mediana e a cicatrização mantém-se entre os 12 meses.  

Como usar piercing na cartilagem

(Pinterest)

 Perfuração na orelha – Iner Conchti

Esse furo está localizado dentro da concha da orelha, e a dor nele é intensa, por conta de ser uma região mais espessa e durinha. 

O processo de recuperação depende do seu organismo e da higienização adequada, mas costuma demorar até 1 ano.   

Como usar piercing no iner conchti

(Pinterest)


Cuidados que você precisa ter depois de colocar o piercing 

Os cuidados começam logo após a aplicação, e é fundamental que você limpe e seque bem o local.

Essa limpeza pode ser feita com soro fisiológico, álcool 70% ou antisséptico. 

É importante evitar mexer na área com as mãos sujas, pois as bactérias podem causar infecção no local.

Nos primeiros dias depois da perfuração, é normal que você sinta um certo desconforto, e é importante evitar atritos nessas primeira semana.

Um suuper cuidado, é para que o cabelo para não enrosque e puxe o brinco, atrito de roupas e também evitar dormir em cima dessa orelha por algum tempo. 

Outrossim, vale ressaltar que uma boa alimentação irá ajudar a fortalecer a sua imunidade e, posteriormente, a capacidade de cicatrização na área.

Se o local inflamar, sair alguma secreção ou aparecer algum queloide, procure um médico, não cutuque nem esprema. 

Há algumas pomadas dermatológicas que podem ser indicadas por profissionais da área de saúde para tratamento e alívio de inflamações.


Como usar piercing fake 

Piercing fake, o acessório super fashion que é capaz de deixar qualquer visual mais cool é uma super tendência no mundo dos acessórios. 

Apesar de serem super atuais, os piercings marcaram a moda dos anos 80 a meados de 90, em contrapartida, essa moda está longe de ficar ultrapassada. 

O piercing fake é moderno e, sem dúvida é tudo que você precisa para deixar qualquer visual muito descolado, sem falar que ele combina com tudo.

Mas o que é o piercing fake? 

A palavra piercing vem do inglês e significa perfuração, já a palavra fake, igualmente vinda do inglês, significa falso.

Sendo assim, a tradução fica como perfuração falsa, visto que esse tipo de jóia que usamos é diferente dos brincos e não necessita da perfuração. 

Vantagens de usar 

A principal vantagem do piercing fake é não precisar furar a orelha para poder usar.

Sendo assim, é um processo totalmente indolor, de forma que você não precisa ir a um profissional especializado, muito menos ficar esperando a cicatrização.

Mas a melhor parte é que você estará livre do risco de inflamação, assim como de infecções.

Para aquelas pessoas que já apresentam algum tipo de alergia ou rejeição tanto no primeiro quanto no segundo furo, os piercings fakes são uma ótima opção.


Como usar piercing com brincos?

Confira algumas inspirações para arrasar na combinação de piercings com brincos:


Leia também: Piercing Fake

Gostou do conteúdo? Então não perca nenhuma novidade, nos acompanhe nas redes sociais:

Facebook, Instagram, Pinterest, YouTube