Revender semijoias: Como conquistar a independência financeira?

0 0
Read Time8 Minute, 21 Second

Você sabia que revender semijoias pode te ajudar a alcançar a tão sonhada independência financeira?

A independência financeira, e até mesmo uma renda extra, são um sonho que vem se tornando cada vez mais real para muitas pessoas, e em sua maioria, são as mulheres que se mostram à frente nessa busca.
Ainda não sabia disso?!

Então continue lendo e descubra mais sobre como revender semijoias te ajuda a conquistar sua independência financeira.

Independência financeira e empreendedorismo feminino

Primeiramente, a independência financeira nada mais é do que a capacidade de sobreviver por alguns meses, ou pelo resto da vida, sem a real necessidade de se ter um trabalho fixo, e isso é possível por meio tanto do rendimento do seu patrimônio, quanto dos seus investimentos.

Posteriormente temos o empreendedorismo feminino, que se trata de qualquer ação empreendedora que é realizada especialmente por mulheres.

Contudo, quando falamos sobre empreendedorismo, muitas vezes limitamos nosso pensamento às grandes empresas e projetos, entretanto, precisamos corrigir esse pensamento.

Precisamos entender que, especialmente o empreendedorismo feminino, vai muito além do que acabamos de citar.

Visto que, ainda mais do que apenas ter seu próprio negócio e com ele obter lucro, o empreendedorismo feminino empodera a mulher, além de trazer mais espaço e visibilidade para tratarmos sobre questões de gênero e igualdade.

Portanto, ele não se trata apenas das mulheres que iniciaram grandes negócios e startups, mas também engloba aquelas que fazem doces caseiros por encomenda, a que optou por revender semijoias em uma lojinha online, fazer bordados, entre tantas outras formas de empreender.

Agora que já esclarecemos um pouco sobre esses dois pontos muito importantes, vamos ver como revender semijoias pode ser uma excelente forma de começar a empreender ainda hoje!!

Como montar seu próprio negócio do zero

1. Escolha a área em que deseja empreender

No caso, se chegou até aqui é porque se interessa pela área de joias e semijoias, contudo, ter isso bem definido é importante, porque a partir do momento que decide empreender, você irá se dedicar totalmente para que seu negócio cresça.

2. Planeje seus gastos

Se optar por um negócio online ao invés de um físico, já conseguirá diminuir alguns gastos, contudo, negócios online também tem seus gastos mas quando existe um planejamento financeiro, as chances do seu negócio decolar são muito maiores.

E claro, você não precisa abrir mão da sua renda fixa para empreender, no início, pode usar novo negócio como uma renda extra, e revender semijoias proporciona essa oportunidade.

3. Entenda o mercado no qual irá atuar

Procure saber mais sobre o mercado em que irá atuar, por exemplo, se deseja revender semijoias, então pesquise conteúdos em blogs, sites e redes sociais que falam sobre o assunto, procure também por grupos e fóruns de discussão.

4. Conheça seu público

Você precisa conhecer bem seu público, saber para quem você estará vendendo, do que eles precisam. Quando você faz uma pesquisa do seu público fica mais fácil se comunicar com eles de maneira assertiva e entregar soluções personalizadas.

5. Saiba onde divulgar

A divulgação é tão importante quanto criar um negócio, e se você conhecer bem seu público e o mercado, ficará mais fácil saber onde divulgar. Alguns meios de divulgação são:

  • Criar páginas como blogs e sites;
  • Ter perfis nas redes sociais;
  • Encaminhar e-mail marketing;
  • Investir em anúncios pagos.

6. Tenha canais de comunicação com seus clientes

Manter um canal de comunicação com seus clientes é fundamental para nutrir um bom relacionamento com os clientes e conseguir conquistá-los.

E esses canais precisam ser práticos e rápidos, assim o consumidor consegue ter suas dúvidas e demandas.

Para isso, a internet se torna mais uma vez uma forte aliada! Ela facilita muito a comunicação entre empresa e cliente, podendo ser por meio aplicativos de mensagem, redes sociais, páginas web ou e-mail.

O importante é que o cliente consiga te encontrar quando precisar.

Como funciona a revenda de semijoias da GIÓG

Independência, em conformidade com o que já sabemos, muitas pessoas desejam obter sua independência, seja ela financeira, pessoal ou profissional, e temos certeza que esse é o seu desejo também, não é mesmo?!

Essa é exatamente a nossa proposta para as nossas revendedoras GIÓG, independência financeira, renda extra e o mais importante, empoderamento, visto que elas passam a se colocar no mercado de forma autônoma e ativa. 

Então, vamos explicar um pouco sobre como a funciona a revenda de semijoias na GIÓG

Primeiramente, aqui na GIÓG nós não trabalhamos por consignação, que apesar de ser um método de vendas muito conhecido, ele não dá para a revendedora uma autonomia ampla nem todo o lucro sob suas vendas.  

Por exemplo, quando a revendedora trabalha por consignação, ela fica presa ao preço estabelecido pela empresa fornecedora.

Aassim ela não tem tanta liberdade de realizar promoções, montar kits e conjuntos, levar as peças para eventos, entre outros pontos. 

Sendo assim, podemos dizer que nossas revendedoras são independentes, visto que elas é quem escolhem e montam seus mostruários, dessa forma elas podem adquirir peças que realmente são do seu interesse e do seu público também.

Por comprarem as peças no atacado, nossas revendedoras podem determinar o preço pelo qual ela será vendida, fazer promoções, montar conjuntos, definir as formas de pagamento.

E o melhor de tudo, todo o lucro dessas vendas é dela.

Então elas não recebem nenhuma ajuda?

Não, isso não significa que nossas revendedoras não receberão auxílio, muito pelo contrário, nossa equipe dá a elas todo suporte e ajuda necessária que elas efetuem suas vendas com sucesso, principalmente para quem está começando do zero.

Uma das formas que usamos para ajudar nossas revendedoras é por disponibilizarmos as fotos em alta qualidade das peças que elas escolhem, para que possam fazer as divulgações online.

Contudo, elas têm a liberdade para produzir suas próprias fotos, caso deseje.

Vantagens de revender semijoias com compras por atacado e não por consignado

1 É um negócio com baixo investimento e alta lucratividade, visto que você pode atingir no mínimo 100% de lucro; 

2 Comprando por atacado você consegue preços e condições de pagamento melhores;

3 Conseguirá ter sua tão sonhada independência financeira, ou poderá servir como uma renda extra;

4 Nossas semijoias possuem garantia, e nossas jóias garantia eterna; 

5 Você pode lucrar mais de 100%, pois terá a liberdade de definir os preços e as formas de pagamento;

6 Terá todo o suporte com uma assistência personalizada e totalmente humanizada, com uma equipe pronta para sanar suas dúvidas; 

7 Você é a dona do seu próprio negócio, então poderá desenvolver sua própria marca, realizar as vendas de uma forma personalizada, deixando ele do seu jeitinho;

8 Você é quem escolherá as peças, poderá montar seu kit de revenda de acordo com o estilo de cada cliente;

9 Nossas peças estão sempre alinhadas às tendências, então você terá acesso às novidades do mercado; 

10 Você tem total liberdade para promover seu negócio da forma como desejar!!

4 dicas para aumentar suas vendas de semijoias

Você irá descobrir como a revenda de semijoias é prazerosa e altamente lucrativa. 

Irá trabalhar com peças lindas e verá como um simples acessório pode trazer para fora toda a personalidade de uma pessoa. 

Entretanto, nem sempre só o brilho das semijoias fará com que as vendas aconteçam, por esse motivo, vamos citar algumas dicas fundamentais para que você consiga alcançar suas vendas. 

  1. Conheça mais sobre o universo das semijoias

Em conformidade com o que já citamos, você precisa conhecer bem seu negócio, mercado e público. 

Quando falamos sobre as semijoias, isso inclui conhecer um pouco mais sobre os tipo de banhos, a diferença entre uma peça banhada e uma bijuteria, entre outros pontos. 

É interessante também estar de olho nas tendências de moda, o que estão usando, como combinar determinada peça, como montar um mix de acessórios.

+ Você sabe como cuidar de semijoias?

  1. Não perca as datas comemorativas 

Essas datas são perfeitas para aumentar suas vendas de semijoias. 

Dia das Mães, Dia dos Namorados, festas de final de ano e tantas outras datas não podem passar despercebido.

Portanto, planeje com antecedência as promoções para essas épocas, vale a pena também investir em algumas peças específicas para a data, além de kits e conjuntinhos, são sempre ótimos mimos. 

+ Dia das mães: Dicas de presente para cada tipo de mãe

  1. Tenha uma boa relação com seu público

No final, será o seu atendimento que irá determinar se a venda será fechada ou não, portanto capriche nele!!

Revender semijoias traz uma grande vantagem, pois são vendas muitas vezes informais, praticamente um papo de amiga.

Então, cultive essa proximidade com os clientes para fidelizá-los clientes e ainda aumentar suas vendas de semijoias.

  1. Aposte nas redes sociais

As redes sociais serão muito úteis para criar uma boa relação entre você e seu público, além de ser uma vitrine para seus produtos.

Dessa forma, interaja com eles nas suas redes e se empenhe para entregar conteúdos de qualidade e encantá-los.  

Quer começar seu próprio negócio com a revenda de semijoias ainda hoje?

Como você pode notar nesse artigo, a independência financeira não é um sonho longe de ser alcançado, além disso, a revenda de semijoias é um negócio em constante crescimento e se entrar nele, certamente colherá resultados incríveis!

Portanto, para que você comece seu caminho rumo ao sucesso, deverá começar com o pé direito, e para isso, pode contar com a nossa ajuda para que você venha a ser uma empreendedora de semijoias realizada!

Entre em contato com a nossa equipe, nossas meninas certamente irão sanar suas dúvidas e te ajudar a tomar esse passo importante rumo a independência financeira, clique aqui e fale com elas!!

Esperamos você no nosso time de revendedoras GIÓG!!

Por fim, conheça um pouco sobre a história de como a GIÓG começou, saiba mais também sobre empreendedorismo feminino com um dos vídeos da nossa série Mulheres inspiradoras:

Gostou do conteúdo? Então não perca nenhuma novidade, nos acompanhe nas redes sociais:

Facebook, Instagram, Pinterest, YouTube