Você conhece os tipos de banho que uma semijoia pode ter?

0 0
Read Time4 Minute, 41 Second

O tipo do banho em semijoias  é um dos quesitos principais na hora de escolher uma peça. Por esse motivo, saber os tipos de banho que uma semijoia pode ter é importante, sobretudo, porque esse processo é primordial para garantir tanto a beleza quanto a durabilidade dos seus acessórios.

Continue lendo e descubra tudo sobre os tipos de banho, assim você vai saber como escolher o que mais combina com você, além de fazer suas peças durarem muito mais, confira:

Qual a importância do banho?

Em resumo, como falamos inicialmente, o banho é fundamental para garantir a durabilidade da sua peça, por esse motivo é que o mesmo deve ser feito com a máxima qualidade.

Como a finalidade de um banho de alta qualidade, suas peças serão mais resistentes diante da exposição a diversos tipos de ambientes e materiais.

De igual maneira, outro ponto muito importante é saber identificar que os banhos vão te ajudar a prevenir alergias, visto que muitas peles são sensíveis a alguns materiais. O recordista nesse quesito é o níquel, em seguida temos a prata. 

Quais são os tipos de banho?

O banho marca a personalidade da peça, de forma que cada tipo de banho traz uma cara diferente para o look. 

Alguns tipos de banho são mais conhecidos que outros, o que faz com que eles sejam os queridinhos na hora de escolher a peça, sendo assim, alguns banhos são:

O banho em ouro

Ouro é um dos banhos favoritos e mais conhecidos pelos amantes de semijoias.

Esse banho faz com que a peça seja resistente à oxidação, assim como às substâncias corrosivas, o que resulta em um maior brilho e durabilidade. 

Inclusive, o banho em ouro é um clássico que nunca sai de moda! Dourado é uma cor que dá ao seu look um toque de sofisticação e elegância.

Entretanto, o banho em ouro não se resume apenas ao dourado, de maneira que pode ser ouro branco, ouro rosa ou ouro vermelho.

 tipos de banho que uma semijoia


O banho em prata

Querido por alguns e temido por outros, o banho em prata traz durabilidade e brilho para a peça.

Em contraste, algumas pessoas enfrentam problemas com a oxidação ao usarem esse material. (E já vamos falar sobre uma alternativa para quem enfrenta esse problema).

Peças em prata trazem um ar de delicadeza ao look, e é super fácil de serem combinadas.

O banho em ródio

O banho em ródio vem conquistando seu espaço devido sua durabilidade, visto que esse banho é muito resistente a manchas, arranhões e corrosão, de maneira que mantém o brilho da peça intacto por muito mais tempo que os demais banhos.

Outro detalhe muito interessante sobre esse tipo de banho é que ele se mostra uma excelente alternativa à prata, por ser totalmente antialérgico.

Conforme sabemos, algumas pessoas tem reação ao usarem peças banhadas em prata, de forma que elas passam a ter uma duração menor, e como resultado começam a escurecer, perdendo o brilho e sua cor original.

Outra vantagem que o ródio traz é sua versatilidade, já que apresenta dois tipos de ródio, sendo eles negro e branco.

Ródio Negro

O famoso pretinho básico no mundo das joias e semijoias! 

As peças em ródio trazem uma aparência moderna e cheia de personalidade para o look com seu aspecto metalizado.

É uma peça coringa entre as semijoias, de forma que se adapta ao look, tanto aos clássicos quanto aos mais modernos. 

E uma dica é apostar nessa peça para compor o look com uma cara rocker, cheia de atitude.

tipos de banho que uma semijoia

Ródio Branco

Para os que enfrentam problemas com a prata, a melhor forma de substituí-la é usando o banho em ródio branco. 

Sua cor se assemelha ao ouro branco e prata, dando o aspecto brilhante nas peças e é o responsável por deixar as semijoias com cara de joia.

Uma ótima aposta para quem quer deixar o look com um ar mais delicado e sofisticado.

  tipos de banho que uma semijoia


Cuidados com sua semijoia 

Uma semijoia com um banho bem feito garante a qualidade e durabilidade da sua semijoia, entretanto, é necessário que você também tenha alguns cuidados com suas peças.

Primeiramente, é importante escolher o banho ideal da sua semijoia, qual combina mais com você e que cuidados você precisa ter com cada tipo de banho.

Contudo, tomando alguns cuidados básicos, que se aplicam a todos os banhos, você já consegue garantir uma durabilidade ainda maior para seus acessórios.

Alguns desses cuidados envolvem evitar o contato das peças com produtos como:

  • cremes
  • perfumes
  • produtos de limpeza

Outras medidas que devem ser tomadas para garantir a durabilidade da peça é o cuidado em relação ao atrito da peça com materiais que podem provocar arranhões e danificar a peça de alguma forma.

A maneira como você guarda suas peças também interfere na durabilidade delas.

Evite deixar colares e pulseiras juntos e shallow now, isso vai fazer com que eles não embaracem, de forma que as peças não correrão o risco de arrebentar nem de ficarem riscadas. 

A limpeza das suas peças também é fundamental para preservá-las, existem materiais próprios para cada tipos de banho que uma semijoia precisa.

Além disso, a frequência dessa limpeza varia dependendo do banho e do tipo da peça.

Quer um post falando só sobre como limpar e preservar suas peças? Deixe aqui nos comentários ou em nossas redes sociais.

Esperamos que esse post tenha te ajudado a entender os tipos de banho que uma semijoia pode ter e te ajude a escolher o seu favorito.

Leia também: Piercing fake na orelha: aprenda como usar


Gostou do conteúdo? Então não perca nenhuma novidade, nos acompanhe nas redes sociais:

Facebook, Instagram, Pinterest